quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Mais vale nunca mais crescer...

Tinha 10 anos quando voei a primeira vez num avião por cima das nuvens. Olhei pela janela e nada de especial, um céu igual ao de baixo. Não estava à espera de ver anjos a brincarem uns com os outros, mas...

Não sei se foi mais ou menos por essa época que descobri que os seguros de vida, afinal, não evitavam a morte de ninguém. Um logro que ainda hoje lamento!

Com o tempo aprendi que, quanto maior é a expectativa, mais acentuada a desilusão. Sempre que idealizo demais, acabo frustrada. Sevilha, por exemplo, era a minha cidade encantada, esplendorosa de luz, bordada a ouro... Fiz a viagem e o sonho murchou. “Verde que te quero verde”, quero ser indemnizada por Garcia Lorca!

No entanto, não há nada que me console por ter visto um documentário sobre as sete maravilhas do mundo (as antigas). Não me conformo porque, para mim, em vez de laboriosos socalcos, os Jardins Suspensos da Babilónia deviam flutuar no ar. De que forma, não sei. Mas de que deviam, deviam...

27 comentários:

Anónimo disse...

Como dizia a minha amiga brasileirinha, mais vale nascer velho e morrer menino. Vamos a isso?!

Os babilónios ainda não tinham inventado os cestos de pendurar. Acho que ias gostar mais. Tirando o pequeno, mas não desprezível pormenor de que estes têm que estar pendurados em algum lado.

(Hoje não vai ser aquela chata da jardineira a inaugurar a tua caixa de comentários :P )

Bjinhos

Mofina disse...

Bem gostava de saber o que é feito dessa tal jardineira... ;)

teresa g. disse...

Alguém chamou por mim?

Mas quem é essa bedelhuda armada em radar para chegar primeiro que eu e que ainda por cima me insulta?!
A tua caixa de comentários está a ficar pouco selecta, Mofina.

(Lá se vai a minha reputação outra vez. Mas tinha que ser não posso levar a afronta para casa. Para o ensaio, desta vez.)

Bjinhos Mofina

(E quanto à outra que arranje um blog, que logo falamos)
:P

teresa g. disse...

Este foi só para assinar o follow-up, tenho que me manter a par!

Anónimo disse...

Há pessoas que se julgam o centro do mundo. Vêm à caixa de comentários de um blog e nem sequer se dignam a comentar o post.

Não preciso de um blog para ser alguém. Não tenho problemas de afirmação.

Desculpa Mofina, mas também não levo desaforos para casa.

teresa g. disse...

Os textos da Mofina valem por si mesmos. Não precisam da sabedoria acrescentada de comentadores.

teresa g. disse...

Bem, batatada! Este blog volta aos bons velhos tempos. Para a festa ser completa só faltam mesmo a Mag e a Margri!

teresa g. disse...

E o JG, como é que eu me esqueci?!

Anónimo disse...

'Não precisam da sabedoria acrescentada de comentadores.'

Então para que será que esse ovo estrelado aparece aí tantas vezes?

(Também faço follow up e não fiz um comentário só para dizer isso)

teresa g. disse...

A flor de Hypericum x moserianum na minha mão aparece porque este lugar é um sítio acolhedor onde apetece vir. Onde somos recebidos com belos textos, bom humor e tolerância para com as pancas de quem por aqui passa. (Ovo estrelado! Estás a precisar de óculos, não?)

Para assinar o follow-up é necessário fazer um comentário. Santa ignorância. Faz um blog e talvez aumentes um pouco os teus conhecimentos internauticos e o saber estar numa caixa de comentários.

E agora vou para a caminha que sempre é mais útil do que atirar pérolas a porcos.

Anónimo disse...

Ovo estrelado era uma ironia depreciativa. Santa burrice. Parece-me que essa verborreia pseudo-erudita serve o mesmo objectivo de apareceres aqui tantas vezes: mostrares-te e aumentares o nºo de visitas no teu blog.

Não é necessário fazer comentários para receber actualizações. Para isso é que servem os feeds. Santa ignorância.

Numa coisa estamos de acordo. É muito tarde para estar a deitar pérolas a porcos.

Mofina disse...

Mas que guerra na capoeira é esta????

Anónimo disse...

Com o respeito mofina, mas a minha amiga Teresa não é nenhuma galinha. É uma moça muito séria e recatada.

Mofina disse...

Nocas, se a tua Teresa é séria e recatada, não devia meter-se com a minha comentadora oficial por quem tenho grande estima e consideração.

Anónimo disse...

Já vi que as duas são farinha do mesmo saco... Julgam-se finas só por terem blogues.

Mofina disse...

Farinha de boa qualidade, não de milho transgénico!

teresa g. disse...

Outra caloira arrebitada?!!

What happened here? This blog is crazy!!!

É isso mesmo Mofina, põe ordem na capoeira, o blog é teu. Se for preciso vai buscar a vassoura e corre tudo à vassourada!

Este pessoal novo tem a mania que sabe tudo!

teresa g. disse...

Já sabem o que são feeds e tudo, não largam a porta!

E tu aí menina teresa, se soubesses tanto como pensas, sabias que para aumentar a audiência e os comentários não se fazem muitos comentários num blog só, faz-se UM comentário em muitos blogues.

Aprende, que com esse ar desinteressante vais precisar da técnica para ter audiência quando tiveres um blog.

Anónimo disse...

YEEEESSS! Tenho uma aliada. Boa, Nocas!

Mofina, estou desapontada contigo, é assim que tratas os novos comentadores? Repara que fui a única que comentei o teu post! Donde se conclui que se calhar também fui a única que o li, que essa de 'os textos falam por si' é uma boa desculpa para comentar sem se dar ao trabalho de ler os posts. Duvido que os caçadores de comentários ainda tenham tempo de ler posts em todos os blogues onde vão.

teresa g. disse...

Esta gaja é mesmo uma melga, não é?!

E a dar-lhe com o comentário ao post. Deve ser para alguém lhe dizer que é inteligente. Coitada.

teresa g. disse...

Mofina espero que nenhum dos teus outros comentadores habituais se assuste com a guerra na capoeira. Talvez seja bom informá-los de que as paredes da tua caixa de comentários são à prova de luvas de boxe. Já viram muita batatada. E se quiserem podem ajudar. Principalmente se se puserem ao lado dos comentadores habituais eh eh!

Por falar nisso, por onde anda a Mag?

Anónimo disse...

Iiiiihhhhh!.... o que p'rá qui vai!!!...
E anda esta gente sempre sem tempo para nada... (Que faria se não andasse???...) E ainda nem sequer choveu...

Olha Mofina, não vou entrar na "batatada", que estou um bocado ensonada.

Só acho que a caixa de comentários, como o nome indica, deve ser mesmo para comentar a postagem, não será?
É capaz de ser porque às vezes não é (entre outras coisas), que a bloguice está a ficar uma "chechada"...
Já não tenho pachorra...

Mas já que vim para comentar, sempre direi que já passei por reflexões idênticas às tuas.
O que se imagina costuma ser melhor que o real, e os nomes que se dão às coisas, às vezes servem só para embelezar.
Por mim, tens todo o direito de nunca crescer e de guardar o imaginário dos teus 10 anos...

E eu acho que vou fazer o mesmo: vou sonhar com anjinhos em cima das nuvens e jardins suspensos das mesmas...

E a tua comentadoria se calhar também não lhe fazia mal de sonhar mais e tagarelar menos...

Como já é quase 6ª-feira, bom fim de semana e um bjinho.

teresa g. disse...

Ora bolas! Chachada é ser sempre a mesma coisa e uma pessoa não se poder divertir um bocadinho! (Deve ser por ser tia da outra, agora resolveu protegê-la)

'Mais vale nunca crescer' O que é que nós temos feito senão comentar o post da Mofina?!

E depois hoje é feriado! Também querias que trabalhasse no feriado, não?! Já assim a sanidade mental é tão pouca...

Vá lá, vá lá, bjinhos que eu hoje estou bem disposta.

Não desejo fim de semana, que amanhã ainda cá volto!

Anónimo disse...

Ih ih ih!

vieira calado disse...

A amiga fez-me lembrar o primeiro avião que eu vi.
Vinha em dois, em cima de duas camionetes. Caíra perto de Sagres, durante a Grande Guerra.
Eu tinha uns 3 ou 4 anos.
Beijinhos

AJO disse...

Isso deviam... deviam...
É bom sentir que alguém sente o mesmo que eu e faço tuas as minhas palavras « Com o tempo aprendi que, quanto maior é a expectativa, mais acentuada a desilusão. Sempre que idealizo demais, acabo frustrada.» E tenho sofrido por isso... por ter expectativas... agora aprendi a aceitar o que a vida tem para me dar e por isso escrevi em Outubro no meu blog o texto «Não peças nada à vida»... e assim tenho feito e assimse vive como a vida quer que eu viva e que nunca seja pior...
BJS e boa semana

GRaNel disse...

Meninas, vamos lá a ter calma que isto é um espaço de partilha.

Eu concordo consigo Mofina. Como não sei tambem. Mas que deviam, deviam...