quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Estória de encantar

O príncipe encantado caminha um pouco porque tem as pernas entorpecidas pelo longo percurso que fez a cavalgar, respira fundo, passa a mão pela testa e avança cheio de valentia. Lá estão as três: A bela adormecida ressona de tal maneira que até a torre do castelo estremece; a branca de neve está roxa, sufocada pelo caroço da maçã; e a gata borralheira, sentada com ar muito de desgraçadinha, mostra um pé tão grande e chato que é mesmo de assustar...

A vontade do príncipe é transformar-se rapidamente num sapo. Mas, após uma breve reflexão, volta ao cavalo e foge a galope em busca da bruxa má.

São capazes de viver felizes para sempre!

8 comentários:

Odete Costa disse...

É possivel!!!acredita que sim!

Blimunda disse...

Ora bolas! Já não há estórios de encantar como antigamente. É um desconsolo!

Odete Costa disse...

Mofina, estou capaz de ir ter conyigo e tu contas-me outra história que esta já é conhecida.
Podemos tomar um chá juntas?Na tua casa pode ser?Eu levo uns bolinhos.

Mofina disse...

Tão crescida e ainda queres estórias?

Graça Pires disse...

A não história... Beijos.

claras manhãs disse...

Eu que nunca gostei de príncipes, acho que elas vão viver muito mais felizes

Luís Maia disse...

Qual é o homem que não prefere uma bruxa má em vez de anjinhos idiotas ?

mac disse...

... Mas chegado lá, coitado, viu que a bruxa adormecida era às riscas verde e púrpura, tinha os pés curvos como cascos e não ressonava mas babava-se.

É um maricas feliz até hoje.

O cavalo agora também é feliz, que aquele encantado de meia tonelada deixou-se de cavalgadas.