quinta-feira, 21 de junho de 2007

Dizem que começou o Verão

A minha avó, foi a única das pessoas minhas conhecidas, que soube dar bom uso ao televisor. Mantinha-o apagado e só o ligava, mais ou menos, na hora das notícias. Ficava ali entretida, mas não dava grande atenção.
O que lhe interessava mesmo, vinha depois: Era o boletim meteorológico.
Aqui sim, era muito exigente e só acreditava no Sr. Antímio de Azevedo.
Quando a programação foi toda alterada, a minha avó teve um grande desgosto. Os apresentadores que apareciam de ar sorridente, eram uns palhaços. Não teve paciência para os aturar. A partir de então, se queria saber do sol ou da chuva, perguntava às dores que tinha nos joelhos ou às formigas que entravam na cozinha. Métodos infalíveis. Acredito que, se as pessoas, incluindo os cientistas, desenvolvessem estas simples sabedorias, o clima não estaria tão baralhado.

5 comentários:

jg disse...

A tua avó era uma mulher sábia ao ponto de, antes de ser tua avó, já o era minha!!

Anónimo disse...

Eu não conheci a tua avó, mas, se calhar, talvez me entendesse bem com ela: Televisão, cada vez vejo menos (sobretudo canais cá do reino), e para a previsão do tempo, não tenho (por ora) dores de joelhos ou formigas, mas tenho dores de costas, que também são infalíveis.

Bjinhos.
M.A.G.

Mofina disse...

jg
O melhor, vem sempre no fim. Sou a cereja!


M.A.G.
Não tenho dores nas costas, mas tenho formigas!

mtos bjinhos

oceanus disse...

acho que é uma grande verdade, as avós são muito especiais, sabem sempre um pouco de tudo e ainda por cima fazem uns doces tão deliciosos.
Quanto ao Verão? quando chegar acho que vai ser de "arrasar"...

beijnhos do fundo do Oceanus

teresa g. disse...

O clima não está baralhado, nós é que estamos! E a tua avó era sábia porque começou a consultar fontes fidedignas!

(Não tens dores nas costas? Felizarda!)

Ontem vi uma formiga de asas. Dizem que quando as formigas de asas saem do ninho vem calor e vento de leste. Acho que aquela andava perdida, tanto mais que estava parada, feita parva, no meio da rua, sujeita a levar com um pneu em cima.

Beijinho, um bom resto de fim de semana!