sexta-feira, 15 de junho de 2007

NOSTALGIA EÓLICA

Paio Vaz:

Mofina, dá-me conta tu
onde fica o gado meu.

Mofina Mendes:

A boiada não vi eu,
andam lá não sei por u,
nem sei que pacigo é o seu.
Nem as cabras não nas vi,
samicas cos arvoredos;
mas não sei a quem ouvi
que andavam elas por i
saltando pelos penedos.
Do Auto de Mofina Mendes


Pois é, Paio Vaz, como as cabras, às vezes também ando por aí, saltado pelos penedos...
Hoje é dia mundial do vento. É verdade, há dias para tudo!
O vento é uma força motriz que devemos aproveitar ao máximo.
Qual é o máximo dos máximos? Não sei...
Mas há momentos em que a libertade é mesmo apertada.
E a vida rebenta pelas costuras.

10 comentários:

teresa g. disse...

A sério? Não estás a gozar co'agente? E para que precisa o vento de um dia? Ainda por cima agora que está na moda!

Olha, com a febre de aproveitar o vento qualquer dia cobram-nos por apanhar vento na cara. Aí é que vamos mesmo rebentar pelas costuras.

Aí fazemos uma manifestação! Uma grande marcha! Com cartazes! 'O vento a quem o apanha'!

(Estou outra vez a ficar com verborreia na ponta dos dedos. Vou-me retirar. A minha guitarra espera-me e se não estudo um bocadinho um dia destes vou apanhar uma vergonha.)

Beijos, bom fim de semana!

teresa g. disse...

Ó Mofina, esqueci-me de dizer, toma atenção aos penedos, que eles são duros!

Magri disse...

Tens uma liberdade que te permite andar por aí, como as cabras, como os ventos...
A outra, a que é apertada, ainda tens que lutar por cada bocadinho dela.
Força!

Beijinhos, bom domingo.

david santos disse...

Bom trabalho.
Parabéns e tem uma boa semana.

oceanus disse...

Mofina, acho uma verdadeira delicia esta tua criatividade.
Só posso felicitar-te e dizer-te continua, sempre. Eu voltarei, sempre.

Não ficas-te muito molhada?? Mas era uma boa onda?

beijinhos do fundo do Oceanus

jorge esteves disse...

Liberdade? A maior, a mais funda que conheço é a de poder ir ate ao fim de cada pensamento...

Capitão Merda disse...

Onde se situa Paio Vaz?

Mofina disse...

jardineira:
Não acredito! Ainda não sabes que pagas imposto de respiração? Não adiantam manifestações... Toca guitarra e be happy. Vou tentar fazer o mesmo, tanto mais que já estou habituada com os calhaus... Ele há cada um, uff!

margri:
Estou a pensar que uma dieta ficaria mais à larga!

bjinhos

david santos:
O trabalho todo fica por conta dos rebanhos. Por mim, não dou conta de nada.

Bem-vindo

oceanus;
Agora, sempre que me apetecer surfar, já sei onde ir! Estamos todos a precisar de boas ondas...

Obrigada

tinta permanente
Espero poder ir até ao fim dos meus pensamentos, desde que eles não tenham fim.

capitão:
Paio Vaz deve ficar para as bandas de Paio Pires... :)

zetrolha disse...

Se não comentas o meu blog,ato uma corda ao peito e enforco-me!
Queres ter esse peso na consciência para o resto dos teus dias?

teresa g. disse...

Eh pá, então não é que estou com vontade de me tornar revolucionária! Tocar guitarra e 'be happy'?! Nem pelo ar que respiro?! Vamos manifestar-nos!

Bem amiga, quanto aos calhaus tens razão. Mas servem para afiar as armas (facas! espadas! sabres!).

(Ouve lá, porque é que eu escrevo tanto disparate quando venho para aqui?!)

Bom fim de semana! (Eu sei que isto se devia dizer só amanhã, mas estou com uma vontade de fim de semana...)
Bjinho