quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sejamos grandes!

Não é de agora que a minha frouxa experiência me diz que saber ler, interpretar um texto por mais simples que seja, é tão ou mais difícil do que alinhar duas ou três palavras. E é deste analfabetismo funcional que advém muito do atraso sócio-político de que tanto nos queixamos. A partir daqui chega-se ao paradoxo máximo de merecer aquilo que realmente NÃO merecemos.

3 comentários:

Blimunda disse...

À dificuldade de alinhamento de duas ou três palavras deves acrescentar a de saber pontuar, tanto na escrita como verbalmente. A diferênça entre a existência ou não de uma vírgula é abismal, capaz de despoletar guerras inter- galácticas.

teresa g. disse...

Deve ser por isso que tive que ler isto duas vezes eh eh! (Ou isso ou a falta de dormir). Mas olha, não sei se concordo contigo. Se calhar não merecemos aquilo que realmente merecemos. Quero dizer, se o pessoal fizesse um esforçozinho em ver menos telenovelas e ler menos revistas cor-de-rosa talvez fosse um pouquito menos analfabeto. Digo eu, sei lá.

Também não posso falar muito, não vejo telenovelas nem revistas cor-de-rosa, mas sou alérgica a assuntos políticos. Praticamente analfabeta. Acabo por saber do estado da nação pelas piadas que circulam na net. (Ninguém lê isto, pois não?!)

teresa g. disse...

Agora ao ler o comentário da Mazona fiquei com as orelhas a arder! É que eu como as vírgulas quase todas, sabe Deus o estrago que já causei por aí ;)