segunda-feira, 5 de maio de 2008

Resposta a uma certa jardineira

UMA COISA MUITO IMPORTANTE


Já fiz mil tentativas para pensar

Às vezes penso nas coisas em que não consigo pensar
e penso nisso até ficar com os olhos a arder

Há dias em que as ideias ficam apagadas
e nem com fósforos se conseguem acender

Não tenho nenhum tipo de planos para a vida
por isso não faço mais do que sentir os meus cabelos

A chuva provoca-me um sono profundo
mas nem por isso acredito muito em extraterrestres

Não há nada que na vida faça muito sentido
é possível encontrar um poema dentro de um limão

As metáforas só valem quando são puras
mas agora as minhas mãos andam tão ácidas

Não sei o quê pensar das coisas que não penso

Tudo o que acontece pode não acontecer
posso ser um cometa com os cabelos a crescer

e pensar não faz aquecer os ombros

Gostava de encontrar um rio muito redondo
para nunca me perder enquanto escrevo

5 comentários:

teresa g. disse...

Quem será essa jardiineira? O que é que ela te terá dito? :P

vieira calado disse...

"é possível encontrar um poema dentro de um limão..."
É sim senhor!
Gostei muito do seu poema.

Beijinhos

Anónimo disse...

Não ligues ao que a gaja diz, ela é maluca.

teresa g. disse...

Olha-me esta agora! Só aparece para javardar.

Permites-me um momento literário? :D

Há metafísica bastante em não pensar em nada.

O que penso eu do Mundo?
Sei lá o que penso do Mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.

...


Bjinhos

Magri disse...

Aproveitando o balanço da Jardineira:

"Tão cedo passa tudo quanto passa!
Morre tão jovem ante os deuses quanto morre!
Tudo é tão pouco!
NADA SE SABE,TUDO SE IMAGINA.
CIRCUNDA-TE DE ROSAS, AMA, BEBE E CALA.
O MAIS É NADA!"
(Ricardo Reis)

E mais não digo.
Bjito.