segunda-feira, 13 de julho de 2009

Leitura para o Inverno


"Que é tetralo..." arrisquei.

"É a arte de cortar um cabelo em quatro. Esse departamento compreende o ensino das técnicas inúteis, por exemplo: a Avunculogratulação Mecânica ensina a construir máquinas para cumprimentar a tia. Estamos em dúvida se deixamos nesse departamento a Pilocatábase, que é a arte de escapar por um fio, e que não parece de todo inútil. Não acha?"

"Por favor, me digam primeiro o que é essa história..." implorei.

"É que Diotallevi, e eu próprio, estamos projetando uma reforma do saber. Uma Faculdade da Irrelevância Comparada, onde se estudam matérias inúteis ou impossíveis. A faculdade tende a reproduzir estudiosos em grau de aumentar ao infinito o número de matérias irrelevantes."
Umberto Eco
in
O Fêndulo de Foucault


Se este livro não me lembrasse tanto
“O Código da Vinci” teria sido capaz de o ler até ao fim...

3 comentários:

teresa g. disse...

Já?! Que pressa moça, deixa-nos gozar o Verão, caneco!

Blimunda disse...

Bem, se te faz lembrar o "Código da Vinci" é leitura obrigatória para mim. Sua casmurra!

mac disse...

Eu estou noutro comprimento de onda: "A vida secreta de D. Sebastião". Parece interessante (vou aí no primeiro terço...)