quarta-feira, 3 de março de 2010

É SÓ PARA SABER


A minha mãe queixa-se porque os livros têm muitas palavras
gosta é dos diálogos abertos
daqueles que têm dois pontos, parágrafo e travessão:
Então?
Então o quê?
A escrita de agora não tem mesmo jeito nenhum
não há pontos nem vírgulas
as palavras chegam como se fossem tolas
e as pessoas que escrevem são todas malucas

A minha mãe queixa-se porque não faço nada
e que deixei de escrever 

As coisas que estão no computador não valem
porque não se vêem

A minha mãe gostava do tempo 
em que me punha a folha na máquina
e os poemas saíam todos certinhos
na mesma quotidiana medida do A5

Ó mãe, é só para saber: Isto é um poema?
Vai passear… - responde

6 comentários:

mac disse...

Bem, que as pessoas que escrevem são todas malucas, é sabido. Também concordo que por vezes, as palavras chegam como se fossem tolas.

E a arte do diálogo escrito anda a perder-se juntamente com as pontas de seta de pedra lascada, hoje fico feliz quando leio "k tás a fzer??", se fosse ontem dizia "hã????".

Mas lá no fundo, axo q é td caruncho.

jg disse...

"...A minha mãe queixa-se porque não faço nada
e deixei de escrever"

Devo concluir que "escrever" era fazer alguma coisa ou era igualmente fazer nada?!

privada disse...

:-)))))))))))))))))

— Então?
— Então o quê?
Boa! five points!

Graça Pires disse...

De poeta e louco todos temos um pouco. É a sabedoria popular...
Beijos.

* hemisfério norte disse...

nunca
nunca se manda a mãe passear
_____de mínimo vai passear com ela

realmente acho q tens razão
as pessoas q escrevem sem pontuação são todas umas doidas

uma virgula e 1 beijo pr ti

Mofina disse...

A minha mãe é que me manda passear qdo faço perguntas estrambólicas...