sexta-feira, 12 de março de 2010

PAISAGEM SEM REGRESSO

As casas velhas apagam-se do chão

Mesmo com as janelas fechadas

Não há como evitar o passar do tempo

A actividade das máquinas cósmicas

Os seus lábios metálicos abrem e fecham-se

Num pestanejar de cordas e roldanas


As novas obras multiplicam-se

E já não há mais céu para arranhar

Só futuros para distribuir

Só estradas para abrir à força

Dentro das nossas cabeças


Já não há mais árvores para navegar

Só um corpo antigo e em perigo de desmoronar

Seguro por estacas que aguentam os ombros e os joelhos

Muitas roupas vão ficar desalojadas

Muitos sapatos vão ficar sem alicerces

Caindo para dentro de um vento profundo

Sem respiração nem vontade para crescer

Para subir de andar em andar

Um corpo que de tão exausto vai ficar sem telhados

Vai desistir das suas portas mais urgentes

Das suas paredes mais íntimas e caladas

Um corpo que de tão alto vai precisar de uma grua

Para colocar a sua última palavra angular

Sobre as casas que vão voltar a nascer

8 comentários:

Anónimo disse...

Estou para aqui a olhar sem saber o que te dizer
Há dias em que só nos apetece desaparecer, é verdade. Horrorosamente negros
Mas será que não vale a pena ouvir o riso de uma criança, ou a gargalhada de um amigo, sentir um beijo no rosto
São coisas comezinhas, de todos os dias, mas não valerão a pena?

beijo

Blimunda disse...

A paisagem sempre regressa.

Blimunda disse...

Nem que venha sob disfarce.

Bjinhosssssssssssss

teresa g. disse...

Meanwhile, it's show time!

mac disse...

Sim, Mofina, o cansaço, este cansaço imbuído, infiltrado, digerido, é terrível.

Também estou cansada, amiga.

Graça Pires disse...

"As velhas casas pegam-se ao chão.
É verdade.A paisagem é que muda com o tempo e não acho que regresse...
Um beijo.

Tiz disse...

Mofina. Adoro cada letra que aqui pões. Mostra o teu outro eu, que, cá para mim, todos adoramos e ficamos de boca aberta. Um beijinho de Saudades =) quando puderes passa no meu. Beaa'

* hemisfério norte disse...

<3
pq não sei o q dizer
pq n tenho palavras q cheguem
<3