sexta-feira, 16 de julho de 2010

EM TERRA FIRME

Para uma amiga com altas batidas


Estou sempre a perder-me nas coisas que penso

Deixo as palavras esquecidas pelos cantos

Até elas se encherem de bolor e de peneiras miudinhas

Daquelas que entram nos armários para comerem a roupa


Não tenho nenhuma táctica de navegação

Por isso respiro com os olhos fechados

E deixo que o tempo me puxe pelos pés

Fazendo-me crescer ao contrário


Sinto-me crescida desde que comecei a brincar

E a fazer desenhos com o coração


Sei que há estrelas minúsculas por onde posso fugir

Mas decidi ficar até que as formigas se fartem de mim


Já aguento qualquer pedra ou negação

Porque agora só vou pela minha consciência

Contra todos os passos que limitam a liberdade


Perco-me dentro das coisas que penso

Mas insisto e encontro sempre uma saída

Esta é a minha voz

5 comentários:

mac disse...

Bela voz.

* hemisfério norte disse...

adorei a tua voz

Blimunda disse...

E é tão bom ter-se uma voz!!!

Bom dia, Big Mofa!

jg disse...

Não como este tempo de ameixas para te sair alguma coisinha de jeito, pá!!...

Privada, meu, toma aí uns apontamentos.

privada disse...

Tirar eu tiro, mas perco-me à espera para saber a que coisa pensada vai dar essa saida