quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TUDO A CINCO EUROS E ANTES QUE A POLÍCIA CHEGUE

Sobre a expulsão dos ciganos da França, tudo já foi dito com magistral lucidez no post do Funes. Apenas me atrevo a acrescentar uns pequeníssimos detalhes, pensamentos que me vão surgindo nos intervalos do meu bem dormir.

É um alívio viver num país tolerante como Portugal, deste território nacional nenhum cigano será mandado embora. O máximo que pode acontecer a essa gente é ser enxotada de junto da nossa vizinhança, aldeia, vila, cidade ou distrito. Se se mantiverem à légua, os ciganos são fixes. Até dão muito jeito para fazer com que as crianças comam a sopinha toda.

Além disso, a quem compraríamos a melhor roupa e sapatinhas de marca? São mesmo úteis quando moram debaixo da ponte e vendem tudo ao preço da chuva. Mas também, com o rendimento mínimo que recebem, têm o dever de nos prestar alguns favores, ou não?

Ah pois...

5 comentários:

mac disse...

5 euros?!? Isso é caríssimo, pá.

Blimunda disse...

Não vai por mais de 50 melreis!

Mofina disse...

As meninas, por serem uma caras lindas, podem levam por metade.

jg disse...

Eu só alinho com ciganos de confiança.

* hemisfério norte disse...

ah pois, digo eu também
-
vinde cá à feira
aquilo é só roupa de marca, desde a máxe mára à luís bitôn...olaré
:)
bisous