sábado, 12 de março de 2011

UM PASSO EM FRENTE

Quando os óculos acordam do seu sono crepuscular
As pontes ficam mais altas e traiçoeiras
O céu parece que abana por cima das nossas cabeças
E é difícil encontrar o equilíbrio entre o leve e o profundo
Porque todos os alicerces têm buracos cósmicos
Onde a luz se perde quando se quer ultrapassar

Já perdemos o rumo das estrelas submersas
Agora é ir e escolher as melhores fotografias
Pois o coração já tem um óptimo formato digital
Que até pode captar os dias que estão por fazer

Uma sensação de impaciência
Enche-me o guarda-chuva de mosquitos
Não sei por onde começar as nuvens
Que tenho de construir para amainar o vento

Tudo é mais fácil do que abrir uma janela

As palavras fecham-se por dentro
Para não serem apanhadas em flagrante
E ninguém possa escrever sem as pesar nas mãos

8 comentários:

choco disse...

a emoção invade-me
faz parte do equilíbrio dar o passo em frente
afinal, eu é que te agradeço
bj meu

privada disse...

Mofina estou contigo, um passo em frente, sempre, e sempre. Fico à espera ke des o proximo, kero ver para onde vais.

teresa g. disse...

Mofi, já li isto uma dúzia de vezes. Cheguei à conclusão que tenho andado a saltitar por cima de buracos cósmicos, e agora vais-me ajudar a pôr ordem na confusão de fotos digitais.

Topas?

Anda lá. Depois escacamos a janela e pomos lá vidrinhos coloridos a fazer de vitrais. Nunca mais há problemas com mosquitos.

E se alguém ralhar pedimos ajuda à Choco e ao Privada e fugimos para Pasárgada.

Blimunda disse...

Quem me dera ter mais força que a força que têm as palavras quando decidem que têm poder de decisão e se fecham por dentro.

Blimunda disse...

Tiveste essa força, como era, evidentemente, expectável. Por isso te amo tanto.

Elcio disse...

Gostei de seu poema...volto mais tarde c mais tempo p poder soltar meus olhos de norte a sul nesse espaço.

É isso aí.
Bjs

Graça Pires disse...

"As palavras fecham-se por dentro
Para não serem apanhadas em flagrante
E ninguém possa escrever sem as pesar nas mãos"
Gostei mesmo do poema...
Um beijo.

choco disse...

thks v m