domingo, 21 de julho de 2024

FUMO-TE

Liliana Ferreira
CRU - corpo (im)perfeito https://www.instagram.com/cru_ocorpoimperfeito/



Quem sou?

Estava mesmo à tua espera. Ainda esta manhã engoli um café à pressa para não perder tempo em viagens inúteis.

Somos os únicos habitantes dos nossos próprios corpos? 

Comprei todos os bilhetes para Las Vegas. Após a nossa chegada, todas as portas serão automaticamente fechadas. Teremos uma cidade inteira por nossa conta. 

Quem me habita?

Ninguém quer partir os braços. Ninguém quer acordar dentro de um avião sem marcha atrás. Ninguém quer ficar sem fôlego enquanto corta as unhas.

Posso pedir um favor?

Não. Concedo-te apenas três posições: vertical, horizontal e escondida.

Já cresci muito além da minha própria vontade.

Falo muito.

Muito, quanto?

Calculando por alto, falo vinte mil músculos por segundos. 

Todos os habitantes de Londres foram criados à nossa imagem e semelhança.

Sabes a que horas exatas podemos fugir destes corpos?

Calculando pela velocidade do vento, que hoje é de noroeste, falta pouco.

Pouco, quanto?

Já comecei a tossir nuvens altas, repara, dás-me volta à cabeça. Quero ficar só! Preciso estar só!

Fumas-me?

Sempre, sem arrependimento, as minhas mãos gritam por ti... 


4 comentários:

Jaime Portela disse...

Um post surpreendente.
Onde cada frase desperta um universo de observações.
Ainda estou a digerir as tuas palavras depois de as ter comido, mas gostei.
Boa semana querida amiga Regina.
Beijo.

Graça Pires disse...

Um poema muito singular. Cheio de questionamentos. Mas acabei por perceber que se fala de amor.
"As minhas mãos gritam por ti". Belíssimo!
Uma boa semana.
Um beijo.

Juvenal Nunes disse...

Um texto em que a coerência não assite.
Pode, talvez por isso, fazer algum sentido, naquilo que a vida tem de mais improvável.
Continuação de boa semana.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Jaime Portela disse...

Voltei a ler e acho que gostei ainda mais.
Boa semana minha querida amiga Regina.
Beijinhos.