quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ora viva, também por aqui?...

Com o apogeu da Internet, viveremos mesmo numa aldeia global? Se me é permitido afirmar, direi que o termo aldeia é um excesso. Este espaço “Internético” é muito mais pequeno. Tão reduzido que até se torna positivamente íntimo e de um agradável aconchego. E é nos blogues que se atinge o cúmulo dessa unidade existencial. De facto, por muito esforço que se faça, damos sempre com os mesmos perfis. Somos uma família de desconhecidos. Estamos espalhados por todos os links. Quase dá vontade de trocar abraços.

21 comentários:

teresa g. disse...

E sopapos ;)

Blimunda disse...

Bom dia querida ilustre parente desconhecida. Está um dia blogadeiramente primaveril, não achas?

Vá lá dá cá um xi coração...

Mofina disse...

Xiiiiiii...

Querem ver que ainda somos primas? Tinha piada!

teresa g. disse...

Será melhor uma família de desconhecidos ou uma família de conhecidos?

Bom fim de semana, vizinha!

Magri disse...

Então aí vai um abracinho!

(Estamos só à distância de um clic, mais perto que os vizinhos).

E bom fim de semana!

Mofina disse...

Abraaaços para todos!

AJO disse...

Pois... pois... aqui vai o meu abraço. é apertadinho.
BJS e boa semana

Mofina disse...

Não seria o cúmulo a jardineira e a mazona terem sido colegas de Liceu?

ih, ih, ih...

Blimunda disse...

O cúmulo porquê? Olha-me esta!!! O que é que me falta? Raízes ou folhas? Essa não percebi! Explique-se já sua pastora endiabrada...

Mofina disse...

Não te falta nada, querida mazona, nem sequer os frutos!

Por falar nisso, quantas maçãs me rapinaste depois do almoço!

Na escola, baldei-me a tempo, não tive de te acompanhar, nem a ti nem à jardineira...

Aposto que nem se lembram uma da outra... ;) ;)

Blimunda disse...

Quantos enganos juramos por certos?
Quantos passos seguros julgamos incertos?

Mofina disse...

EIS A QUESTÃO!

teresa g. disse...

Jardineira ao barulho, jardineira não percebe nada, jardineira volta mas agora está cheia de pressa.

(Uma vez disseram-me que eu parecia o coelhinho da Alice no país das maravilhas, ai ai)

teresa g. disse...

Bolas pá, eu ando trenga de todo, por isso diz-me de uma vez quem é a Mazona, que por charadas não chego lá!

Ah, e uma foto sff!

Da época de preferência, que eu já me cruzei com gente que conheci há muito menos tempo e não reconheci.

Eh eh, e sendo da terra amada, quem sabe ainda somos primas!
Por falar nisso, não serás tu também ainda minha prima, Mofina? Que por esses lados eu já perdi o rasto aos parentescos...

Pois então abracinhos prás primas, prás tias, enfim, para toda a gente!

DD disse...

Ai, que inveja!
Só eu não sou prima de ninguém.
Também pudera, com esta idade já só se é tia ou avó.
Divirtam-se, jovenzinhas, que eu no meu tempo fazia o mesmo.

teresa g. disse...

dd, com a minha idade a Ornella Muti já era avó... e tias também já somos, pelo menos eu e a Mofina.

Portanto, pela minha parte, benvinda à família, seja por que lado for!

Blimunda disse...

Hehehehe!!!!Jovenzinhas...
Eu cá sou sempre e mais...muito O.M.!

Mofina disse...

DD, não penses que vamos pensar o contrário, és mesmo velha. Vai para a fisioterapia, vai!1

Jardineira: VIVAM AS TIAS!!!

Mazona, prepara-te para as noras...

Mofina disse...

Jardineira querida, o meu coquetel genético é altamente explosivo, nem queiras saber!

Blimunda disse...

Ó filha, tenho montes de tempo para isso! Hehehe!!!Olha que estás enganada!

teresa g. disse...

Explosivo querrida?! Então não deve ter dos meus, que são de primeira qualidade :P

Que crueldade, chamar velha à dd, às tantas também foi nossa colega de liceu! (Que eu ainda não percebi se vocês se conhecem ou não!)

Vivam as tias! (e as avós e as sogras, já agora)