quinta-feira, 28 de agosto de 2008

EU ACUSO

Passo a  explicar que, sendo cliente PT, paguei sempre o que me era devido, ou seja, Internet + mensalidade do telefone (€ 14,150) + chamadas.
Ora, quando começaram a chegar facturas de Internet com valores muito acima do estipulado, fiz uma reclamação e não paguei. Segundo a PT, era necessário apresentar documentos, os mesmos que já tinham sido fornecidos no momento do contrato. Nestas situações as pessoas, para não se chatearem, costumam ceder facilmente. Porém, há alturas em que as regras devem ser contrariadas até ao limite. Como consequência, a net foi-me cortada.
Assunto resolvido, julguei! Procuro outra operadora, a qual, para meu grande espanto, é muito mais barata pois não tem qualquer mensalidade. Mas descubro que a PT também isenta de mensalidade os seus novos clientes.
Coisa bonita, sim senhor, honrosa de um país como o nosso!
E como se todos estes disparates não bastassem, a PT agora ameaça-me com um processo judicial se não pagar as facturas em atraso.
Dá ou não vontade de bater palmas?

9 comentários:

teresa g. disse...

É o que eu digo, só aos berros. Parece que somos muitos a ter romances problemáticos com este pessoal. No meu 'caso' com a PT acabei por ceder para não me chatear. Ou seja, em vez de beijar o sapo, engoli-o.

jg disse...

Quanto eu não daria para te ver na barra do tribunal... tu a patinares, o juiz a enlouquecer e a representante da PT a implorar misericórdia!!!

Mofina disse...

Podes crer, jg, não deixaria pedra sobre pedra... E levaria a minha “manada” de ovelhas como testemunhas!

teresa g. disse...

Bom fim de semana.

E se fores presa avisa!

Princesinha disse...

Calma! Calma!

Deverá bastar um mês, para descobrires que o novo operador te engana tanto como a PT.
Toma cuidado com o processo em Tribunal. Ele vem subrepticiamente sob a forma de uma carta inócua a dizer "injunção n.º qualquer coisa". Quando deres por ela, estás condenada.Quando a carta chegar, dispõe.

António Conceição disse...

Tudo dito é o novo nome da Princesinha. Sem querer, entrei com a conta que ela deixou ligada no meu computador.

Blimunda disse...

Mofy, o Funes já tem tudo dito. Que mais queres que te diga? Amanda-lhes com as ovelhas para cima que eu atiço-lhes com o vardina (que o deus dos cãezinhos o tenha).

Mofina disse...

O Funes aceitará pagamento em género (tipo latas de atum, ovos, salsa...) ou exigirá dinheiro vivo, daquele que faz tlim-tlim e tudo?

É verdade, já digo cobras e lagartos da nova operadora!

Blimunda disse...

Ah poizé!!!! Mudas de moleiro mas não mudas de ladrão, filha!!! Quanto aos honorários do Senhor Ad Vocatus, não te rales. Se não fores tu, alguém pagará. Tal como a conta da PT que recusas pagar, claro!