sábado, 21 de março de 2009

Dia da poesia e etc & tal

O ELIXIR DA ETERNA HESITAÇÃO


Rir é uma actividade científica
Mas não sei se as formigas têm cócegas
Ou se por acaso haverá
Estrelas com feitio de estrelas

De repente a idade sai-nos detrás de uma porta
Aos saltos e com uma cartola verde na cabeça
Não para nos fazer pensar na vida ou meter medo
Mas porque é esse o seu ofício
É essa a sua arte de dividir e alongar
As dimensões de todas as nossas fotografias

O esquecimento faz com que as coisas mudem de lugar
E efectivamente tanto as meias como os sapatos
São de longe os bichos mais irrequietos de todos

O riso é o lugar das coisas perdidas

11 comentários:

mac disse...

Sim, o riso é o lugar das coisas perdidas... Que certeiro pensamento!

Mais prosaicamente, o que eu adorava saber se as formigas têm cócegas...

Tks!

teresa g. disse...

Uma Primavera sorridente para ti.

jg disse...

Poeta sem "eta" é po
Poeta sem "po" é eta
Tirando o "e" a Poeta
Fica o Poeta uma Pota

jg disse...

O que vale mesmo, é o comentário ao comentário da "MAC" na postagem anterior a esta.
Aquilo é que é falar.
Mofina, já podes fechar a tasca.

Blimunda disse...

Há pessoas que nunca se perdoarão pela falta de sensibilidade de que são portadoras, como se prova, aliás, pela inveja e cobiça transpiradas dos comentários deste tipo interessante, de alcunha JG.

Odete Costa disse...

Até doi...

Graça Pires disse...

Eu ri a ler o poema. Ainda bem que o riso é o ligar das coisas perdidas.
Um beijo.

jg disse...

Obrigado...obrigado...obrigado...

(leia-se em tom de Amália)

mac disse...

Caramba, que ultimamente até tenho medo de abrir a boca (ou de teclar as letras, é o mesmo). Deve ser da estação, sei lá...

Parece que tudo quanto escrevo, incluindo as vírgulas, tem um insidioso, profundamente escondido (nem eu o encontro), perverso e maldoso significado.

Mofina, desde já as minhas sinceras desculpas a si ou às suas visitas se se sentirem ofendidos por estas frases. Não é minha intenção, garanto.

O melhor é mesmo fechar a matraca.

Mofina disse...

Querida Mac, as suas palavras são sempre apreciadas neste sítio... Peço que leia bem e note como aquilo que parece ironia, é afinal um elogio!

mac disse...

Mofina não ligue aos meus azeites. De vez em quando dá-me para isto, devo ter oliveiras na árvore genética!