sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cuidado com o mofo

Estou cansada, por isso pedi ajuda à “gaveta”.

REALIDADE


Respirei a flor da manhã
Os meus livros todos apagados
Com um palhaço de nariz azul
A fazer desenhos nas mãos
Para ninguém ver as suas histórias

Respirei as sombras da manhã
Os meus cabelos todos desenhados
Com muitas estrelas redondas e equiláteras
A caírem para dentro das minhas meias
Para ninguém saber as suas tristezas

Respirei o silêncio da manhã
Os meus dedos todos rasgados
Com uma folha grossa de cartolina
A sair por cima das minhas asas
Para ninguém tentar fugir de mim

Respirei o céu da manhã
Os meus gatos verdes todos parados
Com vontade de caçar pedras
A trinta e cinco minutos de altura
Para que ninguém os possa acordar

Respirei a água da manhã
Os meus sonhos todos desatados
Com os sapatos feitos de lã
A vida cresce conforme as telhas
Para ninguém ter outra idade


29-4-2005

14 comentários:

teresa g. disse...

Bingo!

Esta realidade é uma daquelas gavetas separadas, não é? Linda!

Espero que o cansaço não se tenha pegado!

E agora sim: bom fim de semana! (Yo no creo en brujas, pero...)

Bjinhos

Anónimo disse...

Cansada ou não, espero que peças mais vezes ajuda à gaveta, que pelos vistos parece ter lá pequenos tesouros escondidos.

É um belo poema, que ajuda a sonhar e a soltar a imaginação, sempre com tendência a limitar-se à pequena e terra-a-terra realidade.

Continua a sonhar!
Será uma boa maneira de teres um bom fim de semana.

oceanus disse...

um belo poema e ...guardado na gaveta?!

e certamente que há mais...vou aguardar!

beijinhos

Oceanus

Pocahontas disse...

Hoje não sai nada da gaveta ?
Bjs.

jg disse...

Agora deu-lhe prá poesia...
Se lhe puxa prá culinária estou feito!!!

sa.ra disse...

E que gaveta... mágica de realidades!


beijinho
dia muito feliz
(obrigada pela visita)

Blimunda disse...

Mofina, que outros segredos murmurarão as pedras sob as sombras das tuas manhãs?

AJO disse...

Boa gaveta ... ainda tem mais???

AJO disse...

Obrigada pela visita e, claro está, é um gosto contar consigo como cliente:-)
Lá ou aqui, vamos certamente tornar a nos encontrar.

V.C. disse...

Olá M.M.que lindo o teu poema!! Hoje fiz a primeira visita( Não conhecia) e prometer continuar! Olha o que diz o jg...não te vires para a cozinha:) beijoca

Joana disse...

Gaveta Preciosa, sem a menor duvida!
Faz favor de publicar mais a partir de agora, que nos deste um pequeno grande exemplo!

Bjinhuxxx

Mofina disse...

Obrigada a todos...

Apesar de não estar no programa “DISCOS PEDIDOS” vou fazer-vos a vontade. Meia vontade!

Abraços

teresa g. disse...

Ops, e eu que fiz um apelo a mais discos pedidos! Vamos fazer um acordo, se tu me inspirares com mais conteúdo gavetal eu também experimento e depois mostro!

jorge esteves disse...

E lá pelos fundos da dita, se houver mais...
(é que se são como este, é uma pena ficarem por lá...)