segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Quem diria!...

Por acaso nunca fumei, nem sequer por brincadeira. Mas não me mete nenhuma impressão o fumo dos cigarros. Jamais me senti incomodada por quem fuma. Por isso, achei de um exagero intolerável a nova lei do tabaco. Se fosse fumadora teria promovido manifestações em cadeia... Sou assim, impulsiva e explosiva!
Mas eis que de repente, descubro uma coisa fantástica: É que as praças, as explanadas, os jardins, todos os sítios que costumavam estar tristemente abandonados, mesmo em dias de Sol, estão agora cheios de gente! E não só de velhos e crianças. Finalmente os jovens e adolescentes saíram das “tocas” e respiram ar livre.
De pálidos e tristes, a juventude vai ficar com uma cor e aparência sadia.
Caso para dizer: Fumar faz bem à saúde!!!

9 comentários:

Blimunda disse...

Pois querida Mofina, eu já fumo há um bom par de décadas e estou plenamente de acordo com a nova lei. Já viste como são as coisas?!!!

Talvez por nunca teres fumado sejas tão condescente para com quem fuma. Fiz algumas (poucas)interrupções e nessa altura sentia-me bastante incomodada pelo fumo dos outros logo compreendo e aceito perfeitamente a nova lei.

Só a título de p.s, quase nunca fumo em público porque tenho imensa vergonha e peso de consciência por fumar.

teresa g. disse...

Pois, eu não fumo e estou plenamente de acordo com a mazona. Detesto o cheiro do tabaco, porque é que tenho que levar com ele?!

Não conheço os pormenores da lei, mas acho que finalmente fizeram alguma coisa de jeito. Se não fosse o mal que faz até se podia pensar em tolerar, mas assim acho muito bem. Se há pessoas que não se importam de encher os pulmões e o resto de porcarias o problema é delas, mas não têm o direito de, por comodidade, impingirem o mesmo aos outros. Mas as pessoas habituaram-se de tal modo que até se esqueciam disso.

Bjinhos

(Nunca fumaste?! Eu ia jurar que foi a ti que vi uma vez, mais as meninas certinhas da tua turma debaixo daquele salgueiro chorão que havia por trás da escola... :P)

teresa g. disse...

Bem, mas agora relendo o que escreveste fiquei a pensar no que é que vêm essa gente toda fazer para a rua. Porque se não é por causa do aquecimento global que está a fazer primavera neste fevereiro, deve ser...

Pois, vão ficar com uma aparência sadia! A camadinha de alcatrão negro que têm em cada alvéolo dos pulmões é um pormenor de somenos importância.

teresa g. disse...

Impulsiva e explosiva?! Ó diacho, vou passar a ter mais cuidado com o que escrevo por aqui. :P

Anónimo disse...

Eheheheh

Concordo contigo, nunca vi, de facto, as ruas tão cheias de gente, à porta das instituições!!!

Bjinhuxxx

jg disse...

COPISTA!!!!!

Pepe Luigi disse...

Cara Mofina Mendes,

Não há Bela sem Senão
ou
Rosas sem Espinhos.

Uma vez que o tabaco mata, é preferível entender que opere em ar livre, já que a mudança das mentalidades é impossível dar-se de uma hora para a outra.

Apesar de há trinta e três não pegar num cigarro, não me afecta de maneira nenhuma que as outras pessoas fumem. Só que não me obriguem a fumar o seu fumo fumado.

Com beijinhos
Pepe

Anónimo disse...

Chego aqui p'a comentar e já há outro post. Estás cá com um "speed"!!!

Mas comento mesmo este, já que não estou nadinha de acordo contigo.
Quantas vezes tive eu já que sair de cafés e restaurantes antes do tempo, por causa de fumadores egoístas, que se estavam marimbando para as pessoas à volta. A mim incomoda-me, sim, além de não querer encharcar os pulmões com a nicotina dos outros.
Que façam mal à própria saúde, tudo bem, é lá com eles; mas que façam mal à dos outros e que os incomodem, isso nunca estive de acordo, mesmo quando fumar ainda era chique.

Quanto à cor e aparência sadia que apanhem na rua, é só benefício para eles, mas acho que devem ser mesmo só mesmo aparências.

E vou-me.

Bjico.

Mag

AJO disse...

É como dizes: «quem diria». Também já reparei nisso.
BJS